O Atende Recentro 2024, aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, na CASACOR, renomada plataforma de design e arquitetura, na sua 37ª edição da mostra pelo terceiro ano consecutivo no Bairro do Recife, este ano no salão de eventos do Edf. Palazzo Itália.
Aproveitando o excelente momento para investimentos no Centro, o ATENDE RECENTRO trouxe um espaço construtivo com oportunidade perfeita para um diálogo direto e esclarecedor entre a Prefeitura do Recife, proprietários de imóveis, investidores e profissionais do setor que desejam transformar o cenário do centro da cidade.
A parceria do Gabinete do Centro com as Secretaria de Política Urbana, através do setor de Licenciamento, DPPC e Fiscalização, Finanças e Procuradoria da Fazenda e de Urbanismo e Meio Ambiente e com instituições parceiras na construção de soluções para os investimentos no centro da cidade como o 1º Cartório de Imóveis e cartório de Notas Andrade Lima, o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, SEBRAE e o IPHAN , garantiu o atendimento de mais de 140 proprietários e investidores no centro do Recife.
Serviços prestados de orientações sobre processos de Beneficio Fiscal, consulta/ orientações sobre projetos de licenciamento, fichas de parâmetros e critérios para intervenção no patrimônio histórico, tratativas para notificações da equipe de fiscalização são os principais serviços procurados por proprietários e investidores.
As tratativas iniciadas no Atende Recentro continuarão sendo acompanhadas pelo Gabinete do Centro até sua total conclusão com o objetivo de acelerar os investimentos no centro da cidade.
Abaixo seguem alguns relatos dos beneficiados pelos serviços do Atende Recentro.
“Somos potenciais investidores da área de moradia do Centro e o que vimos aqui foi um grande facilitador de negócios. Somos atendidos por quem realmente é da área, que nos ajudam com orientação específicas e acabam clareando muito as coisas”, comentou Marco Antônio Costa.
“O Atende Recife devia acontecer mais de uma vez por ano para que outros investidores tenham acesso a esta oportunidade.” Flavio DominguesNo Centro do Recife temos imóveis do século 19, que no cartório a referência era a venda de seu fulano que não existe mais. Um só dia que se passa sem a documentação correta, significa uma perda significativa de dinheiro. Sem a escritura não se consegue sequer um financiamento” Amélia Reynaldo e Suely Jucá Maciel