A Rua dos Amores busca transformar uma rua histórica em um ponto de convivência e celebração, promovendo a valorização do patrimônio e das histórias de afeto da cidade. A iniciativa incluiu uma ocupação da rua por meio de artistas que criaram um mural para colorir mais a vida das pessoas que frequentam o local. Destinado ao público em geral, incluindo moradores locais, turistas, casais e famílias que passaram a frequentar e interagir com o espaço de forma mais próxima e afetiva.
A prefeitura do Recife por meio do Gabinete do Centro, faz outra parceria com a O Boticário e no dia 26 de outubro de 2024 lança uma nova galeria a céu aberto com novos murais, sob a curadoria do artista Manoel Quitério, com nove obras que adornam o muro, o tema central permanece sendo o amor e o orgulho. As criações destacam a rica cultura local, abordando questões como a importância dos rios, a preservação da natureza, a singularidade da gastronomia afetiva, saberes tradicionais, entre outros. Os artistas responsáveis por essas obras são:
- Manoel Quitério
Mural: Liberdade de pensamento, Pernambuco como vanguarda filosófica, terra de vocação libertária e das questões sociais.
- Alexsandra (Dinha) Ribeiro
Mural: Rio São Francisco, caminho das águas. Cidades do interior, força e energia da nossa terra.
- Adelson Bóris
Mural: Natureza, gente da terra, um povo que é forte porque sente a força chão.
- Romulo Jackson
Mural: Comida, um povo que conquista pelo sabor.
- Glauber Arbos
Mural: Cultura Popular
- Sarah Nazareth
Mural: Saberes Tradicionais e Aromas que Curam
- Jade Matos
Mural: Terra do Carinho
- Aurora das Estrelas
Mural: Terra da diversidade, Pernambuco de Vários povos.