Parque de Esculturas recebe 16 mil visitantes em um mês

Desde sua reabertura, o Parque de Esculturas Francisco Brennand recebeu cerca de 16 mil visitantes, que estão encantados com o museu a céu aberto, suas obras de arte e toda a paisagem e natureza do que compõem o cenário do local.


Os dados são do Recentro, da Prefeitura do Recife, gestor do museu, reaberto no dia 20 de março, após passar por uma requalificação que construiu uma nova infraestrutura física e restauro das esculturas a um investimento de R$ 9,5 milhões realizado pela gestão municipal.


O equipamento tem área total de 2,6 mil m², distribuídos linearmente em 500 metros, e é um importante atrativo turístico da capital pernambucana e sua nova versão oferece melhor infraestrutura, mais conforto e segurança aos visitantes. Para a aposentada Heloísa Helena Vilachan Reynaldo Alves, o local assim “bem cuidado, lindo a emociona mil vezes. Não tem preço ter arte ao ar livre desse nível entre o rio e o mar. Isso é injeção de natureza e arte na veia, que renova qualquer um”, falou a visitante. O arquiteto carioca Gustavo Bonin, destacou a experiência de visitar o Parque com sua localização privilegiada próximo ao mar e com obras de arte Brennand.

A reabertura também impulsionou a atividade econômica da região com um maior fluxo de turistas para a atração. Para a diretora do Catamaran Tours, Juliana Britto, “a reabertura do Parque é muito importante pois trata-se de um equipamento único , de valor inestimável para a Cidade do Recife. Ela disse que os
clientes estão muito satisfeitos com a opção de parada Catamaran no Parque, que agrega valor ao passeio. É preciso cada vez mais, enfatizar a importância da nossa Cultura, História, e o quanto é imprescindível preservar e recuperar o nosso patrimônio. Para nós que estávamos no parque no dia da sua inauguração em dezembro de 2000 e esta também na reinauguração foi emocionante”, declarou Juliana.

Os 11 barqueiros que operam na travessia também viram o fluxo de pessoas e o faturamento aumentar com a reabertura do museu. Para o barqueiro Deivson Pereira de Vasconcelos , aumentou o número de clientes transportados para o Parque. “O Museu está todo restaurado e bonito e os turistas estão
ansiosos para visitá-lo e não têm o que reclamar, tem guia, um bom atendimento na entrada, tem infraestrutura, horário de funcionamento, tá tudo maravilhoso” enfatizou o trabalhador.


O parque de Esculturas Francisco Brennand funciona de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábado e domingo das 9h às 18h, com acesso gratuito.

Pular para o conteúdo