Prefeitura da Cidade do Recife

Não é mais uma mera questão de escolha

A adoção de práticas sustentáveis, a busca por inclusão social ampla e governança ética, tornaram-se fundamentais tanto para corporações privadas quanto para administrações públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federal. Com um mercado em profunda transformação e cidadãos e cidadãs cada dia mais exigentes, a reputação das marcas e das gestões públicas passou a ser um diferencial decisivo na definição da compra de um produto e também na aprovação de um governo.

Foi exatamente assim, compreendendo esse novo, desafiador e auspicioso contexto, que o Recentro e o Smartlet firmaram uma parceria oportuna e totalmente convergente. Aprovado pelo Eita Labs, Laboratório de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife em 2022, o Smartlet é um espaço de convivência de 20 metros quadrados inteiramente aberto ao público. É equipado com painel de led, rádio exclusiva e sensores que medem índices pluviométricos, poluição do ar e informam a quantidade de pessoas que o usam e a de veículos que circulam em seu entorno.

Além disso, disponibiliza, a quem o frequenta, dez pontos para o carregamento de dispositivos digitais e wi-fi de alta velocidade. Tudo oferecido de graça à população.

O mobiliário é autossustentável energeticamente e 100% construído com materiais recicláveis. Está localizado entre a Central do Artesanato e o Cais do Sertão, numa das áreas mais emblemáticas do Bairro do Recife.

Em 2024, o projeto nascido na capital pernambucana, com a visão de futuro e total apoio do Recentro, entra em fase de expansão. Já chegou a Maceió, ano passado, e agora segue para outros outros estados. Isso prova que iniciativa privada e poder público, de mãos dadas, cada um a seu modo, tornam-se agentes eficientes na construção de novas e acolhedoras conexões entre cidades e pessoas. O fato é que a adoção de práticas que proporcionem inclusão digital de alto impacto, sustentabilidade ativa e interação social ampla não é mais só uma mera questão de escolha. O Recentro e o Smartlet sabem muito bem disso.

Pular para o conteúdo