Nova coordenação colegiada da Instância de Governança Cidadã do Recentro é eleita

Nova coordenação colegiada da Instância de Governança Cidadã do Recentro é eleita

No dia 26 de Maio deste ano, foi aberto o período das inscrições  de candidaturas para a Coordenação Colegiada da Instância de Governança Cidadã do Recentro (IGCR), um espaço de escuta social, criado em agosto de 2022, que visa discutir projetos e promover debates sobre temas relacionados ao Centro do Recife.

Dia 29 aconteceu a eleição e ao todo, 26 pessoas registraram o seu voto, das 39 que estavam habilitadas a votar. Os nomes dos eleitos foi anunciado dia 30/05:  Na vaga de Articulação Acadêmica foi eleita a professora Clarissa Duarte (UNICAP), (25 votos); na vaga de Articulação do Setor Produtivo foi eleito Paulo Monteiro (CDL Recife), ( 22 votos). Já a cadeira de Articulação da Sociedade Civil, foi para Gustavo Barros (Ameciclo), 24 votos, dos 26 válidos possíveis. 

O mandato da Coordenação Colegiada eleita tem vigência de 01 ano, podendo ser renovado por igual período. Os eleitos se juntarão à Ana Paula Vilaça (Chefe do Gabinete do Centro do Recife), e à vereadora Cida Pedrosa (Presidente da Frente Parlamentar pelo Centro), ambas já preestabelecidas como integrantes da coordenação conforme Regimento Interno da Instância. Seus suplentes serão João Paulo da Silva e Rubia Maria Campelo, respectivamente.

As atribuições e os eleitos:

I – monitorar e apoiar a execução das ações de manutenção, requalificação, transformação e regeneração urbana do Centro do Recife;

II – planejar e executar experimentos urbanos colaborativos no território do Centro do Recife;

III – propor e discutir pautas relacionadas à área central da cidade.

A eleição ocorreu por meio de formulário eletrônico disponibilizado no grupo de WhatsApp “Governança Recentro”.

Recentro –  é um Programa da Prefeitura do Recife que prevê a manutenção, o cuidado, intervenções físicas estruturantes e o desenvolvimento de processos sociais, culturais e econômicos necessários à transformação urbana sustentável e inclusiva do território do Centro.

Pular para o conteúdo