O Gabinete do Centro do Recife, em articulação com a EMLURB, deu início à manutenção da Praça da Restauração no Bairro de São José. O foco dos serviços foi a preservação do patrimônio e a melhoria da infraestrutura, respondendo a uma vistoria de reparos pontuais na estrutura da praça.
Conhecida como “Praça do Pirulito”, essa rotatória verde possui grande relevância histórica na ocupação do Recife. A denominação Praça da Restauração e a construção do obelisco foram propostas em 1926 pelo IAHGP, em homenagem ao marco da Restauração Pernambucana.
As Benfeitorias incluiram o trabalho de revitalização e uma série de melhorias essenciais: Reparo de bancos públicos, meio-fio e restauro/pintura do gradil, limpeza da pedra do monumento e lavagem do obelisco, além do plantio de mudas e poda de árvores, instalação de 4 luminárias nos postes , uniformização do piso em granito preto e pintura de postes e meio-fio.
Com estas ações, o Gabinete do Centro reforçaram o compromisso com a conservação da infraestrutura e a preservação da memória e do patrimônio do Recife.

