Prefeitura da Cidade do Recife

Recentro promove Ação de Saúde Bucal na Escola-Creche do Pilar e Visitação Guiada no Parque de Esculturas

O Recentro integrou a programação da 10ª Semana do Bebê realizada pela Prefeitura do Recife de 21 a 27 de abril. Promoveu orientações de higiene bucal para crianças de 02 a 04 anos da Creche-Escola do Pilar dia 24 de abril, que aprenderam a como cuidar dos ‘dentinhos’ de maneira lúdica e receberam material de higiene bucal para manutenção dos cuidados da saúde. Numa outra ação, o Recentro realizou visita guiada ao Parque de Esculturas com 40 crianças da Escola do Pilar, com 5 e 6 anos de idade, acompanhados de responsáveis.

A Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura do Recife há 10 anos e tem como objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, fortalecer as políticas públicas e garantir a proteção e o desenvolvimento infantil. O Comitê da Primeira Infância do Recife, coordenado pela Secretaria Executiva da Primeira Infância da Secretaria de Educação, integrado pelo Recentro e outros órgãos, organizou o evento, que teve abertura no Marco Zero com apresentações do Mundo Bita, Mágico Rodrigo Lima, entre outros.

Além disso, nesse mesmo dia, também foi realizada a abertura do Urban 95 com a presença de 27 cidades do Brasil representadas por prefeitos e secretários.