Prefeitura da Cidade do Recife

ExpoColorindo – Arte Urbana e Conexões Territoriais em Realidade Aumentada

A mostra “ExpoColorindo – Arte Urbana e Conexões Territoriais em Realidade Aumentada” foi inaugurada dia 25, pela Prefeitura do Recife, no Pátio de São Pedro, sendo a primeira mostra de arte desse tipo realizada em espaço público na cidade. É fruto de uma cooperação internacional entre a capital pernambucana e a cidade de Nantes, na França, conta com 70 obras autorais de grafiteiros e grafiteiras locais que poderão ser vistas até 31 de maio, acompanhadas da música “Pretos no Topo”, da banda Barbarize.

As obras podem ser apreciadas por meio de um aplicativo desenvolvido por uma startup francesa, o FanAR Zone, disponível para celulares android e IOS. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife e a cidade de Nantes, através de uma cooperação da Prefeitura do Recife, que conta com a participação do Programa Recentro, Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Agência Recife de Inovação e Estratégia (ARIES), o Instituto Pelópidas da Silveira, Emlurb, Porto Digital, Unicap, Tintas Coral e a Cimento Forte.

A exposição já teve uma edição em Nantes, em fevereiro, proporcionando aos artistas recifenses a oportunidade de exibir suas obras virtualmente em um espaço público na zona portuária da cidade francesa.